Início > Noticias > ASCO 2025 - ANZUP 1301: BCG + Mitomicina vs. BCG em pacientes com carcinoma urotelial não músculo invasivo de alto risco

ASCO 2025 - ANZUP 1301: BCG + Mitomicina vs. BCG em pacientes com carcinoma urotelial não músculo invasivo de alto risco

em Junho 2025

teste

Em 1/6/2025, foi apresentado o estudo de fase 3 ANZUP 1301, que randomizou 501 pacientes com carcinoma urotelial não músculo invasivo de alto risco, não previamente tratados, para dois grupos de tratamento: 1) BCG + Mitomicina ou 2) BCG isolado aos moldes do esquema SWOG. O esquema de tratamento encontrado abaixo demonstra que no regime de BCG + Mitomicina, os pacientes recebem por protocolo 40% menos BCG, o que poderia ajudar a reduzir o consumo de BCG em cenários de desabastecimento.

O estudo demonstrou sobrevida livre de doença semelhante entre os grupos (75% vs. 71% em 24 meses), com menos descontinuação do tratamento no grupo BCG + Mitomicina.  

Pacientes de risco mais elevado aparentemente tiveram melhores resultados com o regime de BCG + Mitomicina, apesar de o reduzido número de pacientes incluídos impedir conclusões mais sólidas.