Início > Noticias > ASCO 2025 - Docetaxel + ADT + Radioterapia para câncer de próstata localizado de alto risco - Meta-análise ICECAP (Dados individuais)

ASCO 2025 - Docetaxel + ADT + Radioterapia para câncer de próstata localizado de alto risco - Meta-análise ICECAP (Dados individuais)

em Junho 2025

teste

Em 1/6/2025, foi apresentado pelo Dr. Praful Ravi os resultados da meta-análise de dados individuais de pacientes avaliando o uso de docetaxel mais terapia de privação androgênica e radioterapia em pacientes com câncer de próstata localizado de alto risco. Doença de alto risco foi considerada se Gleason maior ou igual a 8, PSA maior que 20 ng/mL, doença T3-T4 ou cN1. Os desfechos avaliados foram sobrevida livre de metástases, sobrevida global, sobrevida livre de eventos, sobrevida câncer-específica. A meta-análise incluiu 4 estudos: GETUG-12, RTOG-0521, DFCI 05-043, STAMPEDE Braço C. A adição de docetaxel ao tratamento padrão de radioterapia mais ADT de longa duração não levou a aumento significante da sobrevida livre de metástases ou sobrevida global, apesar de um modesto benefício na sobrevida livre de eventos e sobrevida câncer específica.